SBT E GLOBO: A RIVALIDADE NA TV ABERTA CONTINUA
Noticias

SBT E GLOBO: A RIVALIDADE NA TV ABERTA CONTINUA

Dezembro 15, 2017

É de domínio público a disputa acirrada que existe entre as duas maiores emissoras da TV aberta no país em busca de audiência, mas você sabe até que ponto? Eu realmente fiquei surpresa com a nova estratégia utilizada pelo SBT para agradas os seus telespectadores. Quer saber o que foi? Então continue lendo esse post e surpreenda-se você também!

SBT E GLOBO: A RIVALIDADE NA TV ABERTA CONTINUA

A melhor estratégia do SBT

 Em busca de aumentar a sua audiência e se tornar, por fim, a primeira escolha dos telespectadores, o SBT driblou a crise e decidiu adquirir dois dos principais filmes da TV Globo. Esse tipo de atitude surpreendeu a todos, sobretudo pelo fato de que as obras escolhidas foram “Os Reis da Rua” da Fox e “Voando alto” da Miramax, que é uma comédia clamada pelo público.

A tática utilizada pelo SBT se tornou ainda mais explicita quando o público percebeu que o filme transmitido pela emissora havia passado “Voando Alto” na Sessão da Tarde apenas alguns meses antes! Afinal, até que ponto chegará essa disputa entre as emissoras? Esses filmes fazem muito sucesso entre os telespectadores, o que foi uma grande assertiva para o SBT.

O primeiro filme certamente conquista a maioria do público feminino, pois o enredo gira em torno de uma jovem romântica que sonha em ser comissária de bordo em voos internacionais, mas começa a sua trajetória para o sucesso em uma companhia falida. Ao entrar em um curso da Royalty Airlines que tem como instrutor o hilário Jonh Whitney ela passa por inúmeras aventuras e trapalhadas que a fazem perceber que voar alto pode ser completamente diferente do que ela imagina.

Como conquistar o público feminino não fosse suficiente, a emissora ainda investiu no outro filme inédito da TV Globo, que prende a atenção de ambos os públicos, mas ainda mais do masculino. Os “Reis da Rua” relata a história de um membro veterano do Departamento de Polícia que ainda sofre as consequências psicológicas e emocionais da perda da esposa e continua tentando seguir em um mundo que não faz sentido algum para ele. Até que uma situação faz com que ele se envolva na morte de um companheiro e ele passa a questionar quem são as pessoas em que pode confiar.

A rivalidade entre as emissoras

 Depois dessas aquisições tornou-se mais do que evidente que ainda podemos esperar de tudo dessa rivalidade entre as emissoras de TV aberta, não acha? Também fico me perguntando de que maneira a TV Globo irá revidar essa estratégia inédita e muito ousada do SBT, certamente será algo digno de se ver.

Essa disputa está cada vez mais longe de terminar, afinal a audiência é absolutamente tudo para consolidar uma emissora como a preferida do público. No entanto, enquanto a rivalidade continua, nós seguimos ganhando com o surgimento de programas cada vez mais divertidos e/ou polêmicos que prendem a nossa atenção e falam sobre tudo que gostaríamos de saber. Pensando bem, a rivalidade pode ser realmente boa!

Deixe uma resposta